sábado, 27 de abril de 2013

Livros: Saga Harry Potter

Como eu adoro ler, não podia deixar de compartilhar uma das coleções que mais gostei e consumi na minha juventude, que é a saga de Harry Potter.

Apesar do primeiro livro (A Pedra Filosofal) ter sido lançado a 16 anos atrás (sim!!) eu só tive contato durante minha adolescência, graças a empréstimos de amigos queridos... rs. Eu mesma só comprei um livro, que foi o último da saga, quando já estava na faculdade. Ainda mantenho o hábito de trocar livros em sebos, por isso possuo poucos exemplares em casa.

Todos os livros Harry Potter

Muitos podem acreditar que por tratar-se de gênero fantasia são livros infantis e bobinhos, mas a leitura é MUITO envolvente e a trama não tem nada de infantil.

Mesmo que você já tenha assistido a algum dos filmes, os livros são mais completos e ricos em detalhes. Não tem como começar a ler e não querer correr até o final, a gente "come" esta leitura... hahaha. Nunca demorei mais de uma semana lendo... hahahaha.

Harry Potter é um menino bruxo que vive com seus parentes humanos sem saber de sua história, de suas reais condições. Ele é alguém especial no mundo mágico dos bruxos.

Durante os sete livros você descobrirá mais sobre ele e também sobre personagens secundários que acabam roubando a cena. Super recomendo!! Se um dia eu tiver filhos, vou querer que eles leiam. Não sou do tipo "Pottermaníaca" que quer bater em quem fala mal ou se fantasia pra ir a livraria em lançamentos, mas curto muito a história desse bruxinho. Beijinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)