quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure Embelleze

Oi pessoal!

A tempos atrás postei no meu antigo Blog sobre o curso que fiz na Embelleze, de manicure e pedicure profissional, em 2012. Apesar de eu não exercer a profissão, achei legal compartilhar com quem quiser fazer o curso, pra mostrar o que achei. As fotos abaixo foram tiradas na época do curso, com minha antiga professora e nossa turma.
Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure Embelleze

Vou começar falando sobre a unidade Campo Grande - RJ que é onde fiz. Quando me interessei de fazer o curso, a princípio, pensei em fazer no SENAC, que é um referencial neste tipo de curso, mas por ler algumas reclamações acabei optando pela Embelleze.

O curso tem duração de 6 meses, e eu não paguei nada de entrada, mas o valor está em 6 mensalidades de R$160,00 e pouco, mas tem um desconto se você pagar antes do vencimento, que cai pra R$130,00, R$140,00, mais ou menos. Achei um valor razoável. Inclui uma apostila, mas o material é comprado por fora. Normal, a maioria dos cursos são assim.

No ato da matrícula eu perguntei a pessoa que me atendeu se ela sabia do valor do material, e ela me disse que dava em torno de R$100,00. Eu ainda comentei: _Poxa, bem acessível este valor, gostei.
Ela me informou que o curso era dividido em 3 módulos:

1º Cutilagem: você aprende os cuidados básicos
2º Desenhos: você aprende unhas decoradas (este módulo que estou atualmente)
3º Unhas artificiais: você aprende a colocar unha de porcelana, acri-gel, silicone, etc.
E que após concluir os três módulos você ganha o diploma. Beleza.

Eu fiz o módulo de cutilagem, onde você aprende sobre as doenças de pele e unhas, sobre diabéticos, e claro, tirar cutículas de modo correto, etc. Uma coisa que não gostei é que, como muitas pessoas sabem, a Embelleze chama as pessoas na rua pra fazer os serviços de graça, pra assim, nós alunas termos modelos pra treinar. No entanto, o serviço de manicure e pedicure não é gratuito, e as modelos pagam R$6,00 pra fazer pé e mão. O chato nesta história é que este dinheiro não vem pro nosso bolso, e sim, pro da Embelleze, que diz que é pra manter nosso espaço, mas muitas vezes deixa a desejar (como má iluminação, ar condicionado ruim, etc).

Fiz o módulo de desenhos, e aprendi razoavelmente, isto é mais uma questão de dom. Minha decepção com o curso deu uma amenizada, até saber de outras informações.

Quando comprei o material pro 1º módulo, ou seja, o de cutilagem, tudo deu bem mais que R$100,00 (como a atendente disse pra mim). Isto porque eu já tinha bastante coisa em casa. Depois quando fui pro módulo de desenhos tive que comprar mais material ainda, como pincéis, tintas, adesivos, etc.

Agora a notícia mais triste é o material do 3º módulo, o de unhas artificiais: no mínimo R$300,00 é o que você gasta pra fazer este módulo. Loucura né? Por que isto não me foi informado? Se eles tivessem me omitido ainda vai, mas eu perguntei e mentiram pra mim.

Eu não fiz o 3º módulo. Achei abuso por parte da Embelleze, na época. Não foi por falta de dinheiro, é porque achei muito desrespeito da parte deles em mentir sobre esta informação. E conversei com o responsável na secretaria do curso exigindo meu diploma. Mas graças a Deus nisso a Embelleze não me decepcionou. Consegui meu diploma!! Eles me deram, só não incluiram o curso de unhas artificiais né.

Como vocês podem ver na foto, fiz muita amizades, adoro a professora, mas o curso em si deixa a desejar. Desculpa pelo post imenso, mas precisava falar...rs. Beijos, Thainá.

6 comentários:

  1. Vlw pelo post, tive tds informaçoes q precisava.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Quanto o e curso completo de manicure e pedecure

    ResponderExcluir
  3. Eles ensinam a desenhar

    ResponderExcluir
  4. obrigada Thainá estou querendo fazer esse curso e voce me esclareceu bem algumas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Thaína nem sei como agradecer menina😃
    Amanhã vou na Embelleze conversar como funciona então como fui atrás de algumas informações encontrei a sua é esclareceu super bem,realmente os materiais do terceiro módulo são bem caros mais se Deus quiser dará tudo certo,o meu maior medo agora é que tem que fazer o pé de pessoas que você nunca viu na vida to amedrontada mais dará tudo certo eu confio em Deus,muito obrigada pelas informações viu Deus te abençoe linda Bjos ☺️👏🏼👏🏼😘

    ResponderExcluir
  6. Valeu! Me ajudou muito. Fui a Embeleze e fiquei de retornar para fazer minha matrícula, você me ajudou muito com essa informação! Eu vou perguntar com esse foco, obrigada.

    ResponderExcluir

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)