quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O hábito de escrever faz bem pro cérebro

Um dos filmes que mais gosto é o famosíssimo "Efeito Borboleta". Apesar dos clichês inerentes à industria hollywodiana, adoro a temática que nos faz pensar em como seria se fosse com a gente determinados tipos de situações.

Se você mora numa caverna e nunca assistiu Efeito Borboleta, o filme mostra uma situação onde o protagonista vive momentos de sua vida com a possibilidade de mudança do passado. Ele vivenciou uma experiência que marcou-o muito fortemente durante a adolescência e já na vida adulta, sempre que pensava nisto, voltava no tempo com possibilidade de modificar o ocorrido.

Claro que, a cada vez que ele voltava ao passado e modificava o traumático acontecimento, o presente também mudava, afinal, o presente é uma consequência de nossos atos no passado. Além disto, por apresentar certos problemas mentais, este protagonista era aconselhado medicamente à escrever em diários tudo que acontecia no seu dia a dia.

Escrever em redes sociais ou blogs (como este também) é uma forma de anotação em diário, tanto que a palavra blog é derivada de web+log (diário da web, ou diário virtual). As vezes nos pegamos cuidando da saúde, do corpo, frequentando academias e fazendo dietas, mas esquecemos de exercitar o cérebro.

Já foi comprovado os benefícios de manter um diário com anotações do que rolou durante o dia e muitos médicos recomendam isto para seus pacientes. Por isto recomendo muito a prática e caso você tenha preguiça de escrever ou teclar, você ainda tem a possibilidade de usar aplicativos que funcionam por comando de voz.

Enfim, fica a dica pra exercitar a mente 😉 Escreva diários e anotações do seu cotidiano sempre que puder!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)