domingo, 17 de março de 2019

Concurso PAEI - RJ: minhas impressões e alguns comentários sobre o Blog

Vim postar essa publicação hoje pra não deixar ninguém sem dar uma explicação. Desde que comecei a estudar para o concurso de Professor Adjunto de Educação Infantil eu trouxe até vocês alguns textos da matéria que estudei, porém, não foi esgotado o assunto.

Eu iria continuar a postar mais matéria do concurso mas infelizmente não tive tempo. Essa semana comecei meu último estágio da faculdade e tenho ficado muito ocupada, já que também trabalho fora além do estágio 😢 Estou na reta final da graduação e quero que tudo saia perfeito, mas também estou cursando o magistério e tem sido bem puxado, mas vamos falar da prova.

Hoje a prova nos deu a sensação de que o Rio de Janeiro inteiro estava inscrito: houve confusão na entrada da maioria dos pólos onde foram aplicadas, contudo, achei-a fácil levando em consideração que estudei bastante.

A prova de matemática, temida pela maioria de nós, tem sido igual aos últimos modelos de provas da prefeitura. Sempre abordando os mesmos assuntos, somente variando os valores. Se você quer fazer prova para a prefeitura do RJ, pegue provas anteriores e tente resolver as questões pois ajuda muito.

A prova de português mesma coisa, abordando os mesmos assuntos mas é sempre bom se atualizar quanto as novas regras gramaticais.

Enfim, espero que todas tenham ido bem. Apesar do edital constar 1.600 e poucas vagas, há previsão de chamar mais do que isso pois precisam cobrir o rombo de profissionais que foram desligadas por serem tercerizadas (as agentes de educação infantil). Enfim, vamos aguardar.

Tenham todos uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)