terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Adeus 2020

2020 foi um ano totalmente atípico pra mim! E pro planeta inteiro, né?

Eu estava vindo de um ritmo frenético de estudos, principalmente em 2019 quando terminei minha Faculdade de História (fazendo estágio, TCC), terminei o curso normal (conciliando estágio do normal com trabalho), terminei minha pós em Ensino de História, passei nos concursos de PAEI, PEF História e PEF ANOS INICIAIS, enfim. Só de lembrar eu penso: até tomar um banho longo e cuidar dos cabelos foi difícil.

Eu também voltei pra academia, capengando, mas voltei. Tive que fazer fisioterapia, dieta... sim... eu fiquei doente estudando e tive que entrar na academia porque foram anos de negligência com minha saúde. Isso tudo em 2019! E em 2020 eu tive o "descanso" que eu tanto sonhava... SQN. Dia 13 de março as aulas foram suspensas por causa da quarentena e começou meu isolamento social que respeitei o máximo que pude.

Eu via as pessoas saírem, se aglomerarem, e eu respeitei a quarentena quase que 100%. Eu achava que no dia que tivesse tempo sobrando (como foi o caso), eu iria estudar, ter uma rotina perfeita... hahahaha... como eu me iludi. 

A verdade é que eu estudava freneticamente justamente porque não tinha tempo. Aqueles 60 minutos de almoço do trabalho eram mais bem aproveitados pra estudar que as 24h de ócio que vivi nessa pandemia. As vezes me sentia muito mal de não estar estudando, já que eu estava tendo o tão sonhado tempo, mas algo me bloqueava. Era a mania de arrumação, era a preocupação com o corpo (já que a academia fechou), era a incerteza sobre o trabalho e sobre os concursos, enfim...

Eu só comecei a sentir um sopro de normalidade quando a academia reabriu. Na verdade, encerrei o ano com aquela esperança que em 2021 seria tudo diferente, mesmo sabendo que do dia 31 de dezembro para o dia 01, nada iria mudar. E tô aqui escrevendo nesse Blog, rezando para essa vacina sair logo, as aulas presenciais voltarem, e eu "ficar sem tempo" de estudar novamente 😅

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)