quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Desativei meu Facebook 👎

Eu me prometi que agora, em 2021, eu iria estudar tudo que não estudei em 2020. E uma das coisas que acho importante nesse momento é desativar algumas redes sociais.

Como o Facebook é uma rede social TÓXICA (pelo menos pra mim) eu resolvi desativar. Eu já tinha desativado a um tempo atrás e cheguei a ficar quase 2 anos sem ele - não sentia falta alguma, mas, as vezes eu acessava para ver recomendações de estabelecimentos (geralmente usava o Facebook da minha mãe pra isso).

Isso era só! Eu não via mais utilidade alguma no Facebook. Só reativei ele recentemente porque, para você fazer anúncio no Instagram, é necessário a conta do Facebook ativa 🙄 Enfim, eu não curtia o Facebook, achava e ainda acho tóxico (é muita notícia falsa misturada com conservadorismo), mas vi que algo ainda respirava: os grupos!

Nunca fui muito de usar Grupos porém vi que é um bom espaço pra divulgação aqui desse Blog. E isso me prendeu lá. Também vi como as Fanpages ainda são boas em relação à recursos (em relação ao Instagram, que era onde estava investindo)... Mas ontem dei a louca e desativei meu Facebook novamente, pois já estou com muitas redes sociais que nem dou conta (até Tiktok, que não me identifico em nada, eu tenho).

Eu nunca vou conseguir dar conta de tantas redes sociais, até porque faço tudo sozinha, e tem redes sociais que nem gosto muito, então, vai ser um desperdício de tempo, energia, sem nada em troca. Talvez eu até reative meu Facebook para transferir a minha Fanpage para alguém próximo, somente para ela não sair do ar - só não sei quando farei isso, ainda.

A questão é: Quem quer trabalhar e ganhar dinheiro com redes sociais hoje em dia tem de ter dedicação TOTAL! Não é algo que você faz só de vez em quando, sem compromisso, pois os algoritmos te jogam lá para baixo caso não haja constância: é muita gente fazendo o mesmo.

Então, eu decidi que vou continuar sim com minhas postagens, no Youtube, no Instagram e por aqui pois são redes sociais que gosto mais, mas sem aquela pretensão de ganhar dinheiro e viver disso pois minha atual situação financeira não permite investir nisso. Bem, acho que já estou falando demais... 

Se vocês querem ajudar essa humilde blogueira a ter alguma relevância nas áreas que atua ⬇️


SIGAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)