domingo, 3 de fevereiro de 2013

Álbum de figurinhas "Amar é"

Adoro contar esta história para as pessoas...rs.
Quando eu era criança eu tinha um quadrinho de madeira pendurado na parede de meu quarto com os bonecos "Amar é". Nem lembro qual era a frase, mas eram os dois tomando algo de canudinho num copo só, dividindo um refrigerante, ou suco, talvez...rs.

Havia uma lanchonete perto de minha casa chamada "Mississipi" e eu dizia que quando fosse adulta, teria um namorado pra dividir um refrigerante ou suco num único copo, de canudinho, nesta lanchonete... rs.
Tá que é uma história meio bobinha, mas adoro me recordar dela... rs. Além disto, adoro os bonecos "Amar é" mas a Mississipi não existe mais :(

Álbum de figurinhas "Amar é"

Resolvi falar deste álbum porque o post sobre papéis de carta muitas pessoas me falaram que gostaram. Deu aquela nostalgia boa.

Este álbum não é antigo, comprei ele a uns 3 ou 4 anos atrás quando vi na banca de jornais e amei. Bem, eu consegui juntar a maior parte das figurinhas, mas infelizmente ficaram faltando algumas.

Álbum de figurinhas "Amar é"




Ele veio com alguns papéis de carta de brinde, no entanto, não do estilo tradicional. Vieram papéis de carta no papel estilo papel de página de revista (que é o mesmo do álbum). Me arrependi de ter tirado-os do álbum, porque com isto ele acabou perdendo um pouco da firmeza (toda vez que pego nele preciso ser cuidadosa).

Ele é muito fofo. As figurinhas, diferentemente dos tempos antigos, são auto adesivas... e raramente vinha repetida. Não sei porque, mas quando criança eu acreditava que existia um complô contra mim pois nos álbuns sempre vinham MUITAS figurinhas repetidas.... hahaha.

Quando acabou o ano deste álbum e foi lançado outro, não achei mais as benditas figurinhas pra vender :(
#chatiada

Pesquisei na internet e vi que existe um site específico pra isto, mas na época eu não tinha tempo de garimpar as que eu precisava... parece que o site da editora também colocava disponível pra venda as figurinhas, mas a coisa toda era realizada por cartas. Achei a coisa meio primitiva, enrolei, enrolei e cá estou eu com meu álbum incompleto. No entanto, o álbum incompleto não chega e me incomodar...rs.

Outro álbum que tenho mais está bem desfalcado é da Betty Boop, em outro post mostro ele, mas ele nem me proporciona tantos olhares mais doces sobre a vida como este do "Amar é".

Espero que tenham gostado do post. Beijos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)