Eis aqui um resumo do Filme Sete Homens e um Destino que elaborei pra faculdade, como Atividade Acadêmica Complementar. Por favor, não reproduzir em outros meios e dar os créditos da fonte, caso elabore um seu e use informações do meu.
O “remake” do filme Sete Homens e um Destino foi lançado em 2016 sob direção de Antoine Fuqua e o presente post visa resumir de forma prática o contexto histórico da ficção.
A trama original conta a estória de um grupo de moradores de uma vila (Rose Creek) sob constante ameaça de saques. Pistoleiros violentos costumavam invadir o vilarejo e roubar bens, destruir propriedades, cometer atos abusivos com os locais. Cansados dessa desagradável situação, os moradores se unem para contratar justiceiros em busca de vingança: Sam Chisolm (Denzel Washington), Josh Farraday (Chris Pratt), Goodnight Robicheaux (Ethan Hawke), Jack Horne (Vincent D’Onofrio), Billy Rocks (Byung-Hun Lee), Vasquez (Manuel Garcia-Rulfo) e Red Harvest (Martin Sensmeier) são os sete homens na nova versão do clássico que também é uma espécie de releitura do filme “Os Sete Samurais”, de 1954.
O filme de 2016 tem um caráter mais inclusivo ao escolher atores de diferentes etnias para protagonizar juntamente com a atuação de uma mulher para momento ápice da trama, personagem da atriz Haley Bennet, algo não pensado na primeira versão, do ano de 1960. Seria de um anacronismo sem fim exigir políticas inclusivas na Hollywood da década de sessenta, eis que o longa foi criado no auge do Movimento dos Direitos Civis Americanos. A criação do movimento Black Power e Panteras Negras ensejou a luta por igualdade racial entre negros e brancos, visando o fim de políticas públicas de segregação até a década de 1980, aproximadamente, e ainda estava engatinhando no cenário político da época.
Sete Homens e um Destino é ambientado no séc. XIX e neste período histórico é eleito presidente americano Thomas Jefferson, bem como é proclamada a independência de diversas colônias espanholas na América do sul. Ainda que sob a égide do Movimento Iluminista, o filme demonstra aspectos levemente religiosos, algo que ainda persiste até os dias de hoje, logo, ao falar de comunidades do séc. XIX deve-se entender o contexto real e não literal histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)