Se inscrevam no canal para mais novidades
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Concursos e Processos Seletivos pra Professores (no RJ)
Confira no vídeo abaixo alguns concursos e processos seletivos para prefeituras que estão para abrir aqui no Rio de Janeiro.
Labels:
Concurso Público,
Dinheiro,
Educação,
Graduação,
História,
Prefeitura,
Rio de Janeiro,
Trabalho,
Vídeos,
YouTube
domingo, 27 de janeiro de 2019
Curso Técnico ou Faculdade? Video com DICAS (motivacional)
Se tem uma coisa que atormenta muitos jovens ao ir pro ensino médio e/ou final dele é a escolha da profissão. Mas também a nossa geração tem sido atormentada com mudança de profissão, desemprego e volta pro mercado de trabalho. Enfim, tá difícil pra todos!
Fiz este vídeo falando sobre minha visão do mercado de trabalho e dicas pra ajudar quem tem dúvidas de qual profissão escolher, se opta por um curso técnico/ profissionalizante ou uma graduação de nível superior.
Assistam ↓
Labels:
Capitalismo,
Concurso Público,
Cursos,
Dinheiro,
Direito,
Educação,
Estudos,
Faculdade de História,
Graduação,
Política,
Socialismo,
Trabalho,
Vídeos,
YouTube
sábado, 5 de janeiro de 2019
E a nova Ministra Damares, hein?
A nova ministra do governo Bolsonaro mal chegou e já está dando o que falar. Num governo majoritariamente masculino, não é surpresa que uma das poucas mulheres seja escolhida como boba da côrte.
Primeiramente ela é ridicularizada por dizer ter visto "Jesus" numa goiabeira (virou até meme) e numa sequência bizarra de conservadorismo + burrice, tem tomado conta da cena política brasileira.
Sua declaração mais recente diz que "meninas devem usar rosa e meninos devem usar azul" e a esquerda brasileira é dada como ignorante por "não entender a metáfora". Só que, na verdade, nós entendemos. Entendemos muito bem!
Ela pode falar que meninos vestem azul e meninas vestem rosa mas isso NUNCA vai mudar a sexualidade de ninguém porque a libido e a orientação sexual são coisas do ser humano, é algo que se nasce assim e nada é capaz de mudar isso (nem igreja).
Veja bem, a maioria dos homens gays são criados em ambientes hétero - normativos e os pais muitas vezes forçam os menino a agir com masculinidade, dão brinquedos tidos como masculinos, dão revista pornô, alguns levam até na prostituição, mas se teu filho nasceu gay, ele vai continuar gay.
E existem homens que não praticam a homossexualidade: eles entram na igreja e dizem que são "ex-gays" mas na verdade estão apenas se enganando porque a libido e a atração sexual ninguém controla: nada vai fazer ele sentir tesão por mulher.
Então, por mais que esse governo medieval fundamentalista queira doutrinar a sexualidade das crianças, quem nasceu homossexual não vai mudar. Qualquer pedagogo e psicólogo sério sabe disso. O melhor que se tem a fazer é aceitar e respeitar porque sexualidade não se muda e não atinge o direito de ninguém. Quem se incomoda com a orientação sexual do outro é gente insegura.
Além disso, estava eu vendo um vídeo de explicação dessa tal Damares sobre a fatídica declaração a respeito das cores usadas pelas crianças, afinal, a gente tem que estar sempre preparada para ouvir os dois lados.
Ela não é tão lunática ou louca como está sendo pintada (isso é estratégia pra desviar o foco de assuntos mais importantes) e ao analisar sua fala percebemos que tem um certo conhecimento sobre as teorias de gênero (ela demonstra mais conhecimento do tema do que a turma da "lacrolândia", da Rede Globo, do Pabllo Vittar)
Ela defende que esse tipo de debate seja feito somente nas universidades e não no espaço escolar. Ok, até aí tudo bem. O problema é que o tipo de visão pregada nas igrejas e que ela defende que seja ensinada que é verdadeira IDEOLOGIA DE GÊNERO.
Veja bem, ela quer atribuir à crianças em formação condutas de homem e de mulher. Quer limitar suas brincadeiras, estudos e comportamentos baseando-se apenas no sexo biológico. Esse tipo de coisa limita a criança que, ao não se identificar com esses padrões, fica infeliz e cai o rendimento escolar, podendo gerar até uma depressão.
Outro caso pode ocorrer quando uma criança nasce interssexual e os pais ou os médicos decidem qual será o sexo que eles preferem: também estão praticando uma ideologia pelo gênero.
Enfim... Toda história tem 2 lados e saber ouvir é a melhor maneira de conhece-los. Estudem o assunto e verão que o mundo é muito mais do que você vê nos filmes
Labels:
Ações Sociais,
Doutrinação,
Educação,
Escola sem Partido,
Esquerda,
Feminismo,
Filosofia,
História,
Identidade de Gênero,
LGBT,
Política,
Religião,
Transsexualidade
Assinar:
Postagens (Atom)