Dia destes nas aulas de Educação Especial do meu curso, foi mencionada por algum aluno a série televisiva Bates Motel, que é inspirada no filme clássico Psicose. Psicose é aquele filme que você não sabe exatamente qual é, não lembra pelo nome, mas se mencionar essa cena, todo mundo conhece ↓
Então, o filme Psicose conta a história de um rapaz que administra um motel e tem uma relação conturbada com sua mãe. A série é super fiel ao filme e explora mais ainda esse relacionamento. Não há nada explícito mas há sugestões de incesto, violência doméstica e outras coisas mais pesadas. Na verdade, esses temas complexos das relações humanas é super bem administrado na série que possui 5 temporadas já encerradas.
Fiquei encantada com a interpretação do Norman Bates (Freddie Highmore), ator que parece extremamente besta e sem sal nos primeiros episódios mas dá um show ao longo da trama, roubando a cena nas últimas temporadas.
Todos os episódios nos prendem a atenção e deixam um mistério ao final: é um vício difícil de administrar. Com minha rotina de estudos eu evito ao máximo assistir séries (por esse motivo) mas não resisti à Bates Motel, que dá vontade de maratonar do início ao fim.
Aconselho a assistir o primeiro filme Psicose (de 1960, com o ator Anthony Perkins) antes de ver a série porque fará muito mais sentido, mas uma coisa não impede a outra. Como mencionei acima, a série foi comentada numa aula de Educação Especial, então é super indicada para quem gosta, além de suspense, temas sobre psicologia e saúde mental. A série está disponível na Netflix.
Série boa pra mim é aquela que você fica até com raiva do personagem e essa não foge a regra. Super recomendo 😘