quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Série: The Big Bang Theory

Já começo o post em tom preconceituoso afirmando que quem não gosta de TBBT não entende ou é doido! rs. Eu adoro!!!

Pra quem não sabe, TBBT é uma série de comédia muito boa, passa na Warner. Nem sei em que temporada está (acredito que lá pra 5ª ou 6ª) mas reprisa episódios antigos todos os dias.


A série conta a história da convivência de 4 amigos nerds e uma vizinha gostosa-gente-boa. Eles tentando socializar e ela se destacando no papel que mostra que de burra não tem nada. Eu morro de rir. Sério, é uma das minhas séries preferidas.

Eu detesto comédias a la American Pie. Simplesmente não consigo achar graça em peitos e cocô. Mas esta série não é nada apelativa.

A quem diga que não gosta porque não entende. Bem, você não precisa ser um Albert Einstein pra entender, até porque embora cite-se muita ciência e tudo mais, o foco da "graça" é direcionado aos momentos corriqueiros.

Enfim, recomendo muito...!!!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Você sabe o que é Scrapbook?

Você sabe o que é Scrapbook? A tempos eu queria falar sobre isto aqui  *.* Fazia muito quando era mais jovem...

Scrapbook é uma técnica artesanal que consiste em decorar as coisas com pedacinhos de papel... papel picado, sobras de papel, etc.

O que é Scrapbook

Veja também:

Como criar fotos estilo "Polaroid"
Decoração com Letras (Molde "LOVE")



Geralmente o que se é decorado são agendas, cadernos, livros, porta retratos, etc. É muito comum usar a técnica para criar-se álbuns de fotos e quadrinhos de se pendurar em paredes.

No entanto a técnica não se limita a decorar apenas com pedaços de papel. Geralmente usam-se muito adesivos, botões, fitas de tecido, fitas adesivas decoradas, etc.

Scrapbook
O material próprio pra Scrapbook é feito justamente para este fim, de um modo que não pereça com o tempo. Em outras palavras, você pode encontrar materiais sendo vendidos em papelarias e usá-los, mas somente os que são específicos pra Scrapbook não se estragam com o tempo.

O problema é que eles são caros demais! Ou seja, Scrapbook é um hobbie caro... :/

Abaixo, alguns tipos de kits que já são vendidos prontos com vários materiais pra Scrapbook:




Mas se você deseja decorar algo, ou montar um álbum com fotos e recordações, você não precisa comprar um kit deste, nem precisa gastar tanto... Você pode improvisar.

A um tempo atrás eu fiz um álbum de recordações com fotos e textos. Eu comprei alguns materiais próprios pra Scrapbook e uns que não eram próprios. Misturei tudo e ficou lindo (pena que não tenho mais as fotos).

Uma característica peculiar é que a folha própria pra Scrapbook tem 30cm x 30cm... ou seja, ela é quadrada. Num segundo álbum que fiz eu comprei várias delas e vários papéis A4 coloridos. Aí eu cortava a folha de Scrapbook para que ela ficasse do tamanho do A4. Ou seja, fiz um álbum retangular, alternando as folhas de Scrapbook com as folhas de A4 colorido. As sobras das folhas de scrapbook usei pra decorar o próprio álbum.


Nas páginas do meu álbum, na foto acima, você pode ver que no lado esquerdo usei folha de papel A4 colorida (creme, no caso) e decorei com papel Scrap, e na folha da direita, usei o papel Scrap e alguns detalhes não próprios de Scrapbook (fitinha e florzinha de EVA).

Abaixo, outras páginas do 2º scrapbook que fiz:




Na folha acima usei nas folhas de A4 fitinhas de tecido, botões, pedaços de papel scrap... Está bem simples porque eu fiz com os restos do 1º álbum que fiz.

O detalhe da flor na foto, por exemplo, eu fiz com papel comum mesmo, ofício. É só usar a criatividade.

Em algumas folhas eu decorei com fita e a parte estampada, tecido. Dá pra improvisar com tudo. No scrapbook, quanto mais você destacar as bordas, mais legal fica, pois dá moldura a folha. Quanto mais destacar as fotos também, colocando uma fitinha ou outra coisa em volta.

Ufa! O post ficou longo... rs. Espero que tenham gostado. Eu meio que parei de fazer scrapbook por falta de tempo e dinheiro. Mas é um hobbie super gostoso, relaxante, recomendo muito :)

Beijos, Thainá.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Álbum de figurinhas "Amar é"

Adoro contar esta história para as pessoas...rs.
Quando eu era criança eu tinha um quadrinho de madeira pendurado na parede de meu quarto com os bonecos "Amar é". Nem lembro qual era a frase, mas eram os dois tomando algo de canudinho num copo só, dividindo um refrigerante, ou suco, talvez...rs.

Havia uma lanchonete perto de minha casa chamada "Mississipi" e eu dizia que quando fosse adulta, teria um namorado pra dividir um refrigerante ou suco num único copo, de canudinho, nesta lanchonete... rs.
Tá que é uma história meio bobinha, mas adoro me recordar dela... rs. Além disto, adoro os bonecos "Amar é" mas a Mississipi não existe mais :(

Álbum de figurinhas "Amar é"

Resolvi falar deste álbum porque o post sobre papéis de carta muitas pessoas me falaram que gostaram. Deu aquela nostalgia boa.

Este álbum não é antigo, comprei ele a uns 3 ou 4 anos atrás quando vi na banca de jornais e amei. Bem, eu consegui juntar a maior parte das figurinhas, mas infelizmente ficaram faltando algumas.

Álbum de figurinhas "Amar é"




Ele veio com alguns papéis de carta de brinde, no entanto, não do estilo tradicional. Vieram papéis de carta no papel estilo papel de página de revista (que é o mesmo do álbum). Me arrependi de ter tirado-os do álbum, porque com isto ele acabou perdendo um pouco da firmeza (toda vez que pego nele preciso ser cuidadosa).

Ele é muito fofo. As figurinhas, diferentemente dos tempos antigos, são auto adesivas... e raramente vinha repetida. Não sei porque, mas quando criança eu acreditava que existia um complô contra mim pois nos álbuns sempre vinham MUITAS figurinhas repetidas.... hahaha.

Quando acabou o ano deste álbum e foi lançado outro, não achei mais as benditas figurinhas pra vender :(
#chatiada

Pesquisei na internet e vi que existe um site específico pra isto, mas na época eu não tinha tempo de garimpar as que eu precisava... parece que o site da editora também colocava disponível pra venda as figurinhas, mas a coisa toda era realizada por cartas. Achei a coisa meio primitiva, enrolei, enrolei e cá estou eu com meu álbum incompleto. No entanto, o álbum incompleto não chega e me incomodar...rs.

Outro álbum que tenho mais está bem desfalcado é da Betty Boop, em outro post mostro ele, mas ele nem me proporciona tantos olhares mais doces sobre a vida como este do "Amar é".

Espero que tenham gostado do post. Beijos, Thainá.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Memórias...

Eu tenho o hábito de tentar proteger todas as boas lembranças que já tive...
Algumas pessoas sabem que eu tento sempre revelar as fotos de bons momentos que vivi ao lado das pessoas que me cercam... Hoje em dia isto está um pouco desvalorizado (a revelação de fotos), no entanto, eu gosto de tocar numa foto...


Não é somente isto. Talvez seja uma resistência ao novo (coisa que detesto mas de vez em quando acabo incorrendo em erro). Eu gosto de revelar e levar pra minha avó ver...

Enfim... já perdi muitas fotos por conta de problemas no computador. Caso eu não as tivesse revelado, perderia-as pra sempre...


A pouco tempo adquiri o hábito de gravar as coisas em dvd. Começou quando uma tia minha pediu pra eu mostrá-la um vídeo que fiz de minha priminha mas a tv dela não havia entrada USB. Aí gravei num dvd todos os vídeos que eu tinha de minha prima no Youtube e dei pra minha tia (que é avó dela). Nossa, minha tia amou, ficou super feliz.

Algo tão simples e barato... um dvd virgem custa menos de R$2,00 e uma embalagem desta deve ser mais ou menos este preço.

Todos os vídeos agora estou armazenando em dvd, acho mais seguro (embora não seja 100%). Caso você não tenha dinheiro pra revelar as fotos que gosta, salve-as sempre num cd/ dvd... é mais seguro.

Alguns sites de compra coletiva oferecem preços promocionais em revelações digitais, então é sempre bom dar uma olhada.

Espero que tenham gostado da dica... beijinhos, Thainá.