terça-feira, 14 de novembro de 2017

Minha Experiência na Faculdade de Direito

Nesta postagem quero compartilhar com vocês minha experiência na Faculdade de Direito deixando bem claro que é minha experiência, única e pessoal, ou seja, não serve de parâmetro pra comparar com a vivência de outras pessoas. Acredito que este texto possa ajudar mostrando um ponto de vista dentre tantos que possam existir.

Se você chegou até aqui, é porque então se interessa pelo assunto, e eu posso falar dele mais pra frente mas num aspecto mais informativo, em outra postagem, pois o texto de hoje é mais a narração de uma experiência pessoal.

Eu estava no ensino médio e a única matéria que me interessava era Biologia. Eu adorava estudar esta matéria e só tirava notas boas, até hoje lembro com carinho das professoras que me despertaram esse amor. Aí chegou no cursinho pré-vestibular e o amor acabou pois passei a achar muito difícil e percebi que não nasci pra área de saúde/exatas.

Desisti do pré-vestibular e meus pais queriam me ver graduando, mas não sabiam em que. Na verdade, nem eu. Eu só sabia que queria dinheiro e estabilidade; decidi fazer Direito então porque há bastante possibilidades de concursos públicos com boa remuneração. 

Relato sobre a vivência na faculdade de Direito
Minha turma querida... 2007.2... Eternas Saudades ♥

Durante o curso eu não me identifiquei, parecia que estava na faculdade fazendo figuração, passava nas matérias sabendo o mínimo e posso concluir que não fui a melhor aluna possível. Após a graduação eu decidi ir trabalhar como Au pair nos USA porque já era um sonho antigo e uma chance de sair da área jurídica. Mas não saí :/

Quando voltei pro Brasil ainda me aventurei a trabalhar novamente na área jurídica (por necessidade) chegando a conclusão que não nasci pra isto, e cá estou fazendo faculdade de História.

Só que a Faculdade de Direito, mal ou bem, me ajudou a me conhecer melhor como aluna, meus pontos fracos e fortes. Graças a isto estou fazendo História da melhor maneira possível, sou uma aluna dedicada e só tiro notas boas. A Faculdade de Direito também melhorou minha escrita e meu vocabulário, despertou em mim o amor por escrever e me fez exercitar o gosto pela leitura.

Conhecer meus direitos cívicos me faz ter uma melhor consciência política e conhecimento legislativo. Os cinco anos de faculdade foram difíceis mas hoje colho seus frutos, mesmo numa área diferente, pois estudar é um privilégio que demorei a perceber que possuo. Hoje só desejo que todos tenham essa chance também, sinto orgulho em ser bacharel em Direito e futura professora de História 💖⌛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)