sábado, 6 de abril de 2019

Minha experiência no CMA Concursos - preparatório para concursos públicos

CMA Curso Magistério

Estava eu vendo algumas postagens antigas deste blog e me deparei com um texto de 2014 que fiz como resumo da matéria de Educação Especial.

Para quem não sabe sou Agente de Apoio à Educação Especial no município do RJ e, quando estudei para o concurso, não sabia absolutamente NADA sobre pessoas com deficiência nem Educação Especial como um todo. Eu fui atrás de um preparatório para o Concurso dos Correios (que até hoje não abriu, nem vai abrir) e no CMA Concursos me apresentaram esse cargo de AAEE.

Eu estudei e passei no concurso, fui chamada pra posse em 2017 e contei toda minha história aqui, porém, hoje, quero dividir com vocês minhas impressões a respeito do curso preparatório.

Nas postagens anteriores eu falei sobre minha experiência com a Degrau Cultural Online e disse que este é um curso muito voltado pra área jurídica. Quis aproveitar esse gancho pra dizer que o CMA é muito voltado pra área Educacional. Isto parece óbvio ao perceber o nome do curso (Magistério) mas eu nunca tinha pensado no assunto.

Apesar de ofertar cursos pra outras áreas, o CMA concursos é todo voltado pra área de educação e, em 2014, quando me matriculei nele, não fazia ideia disto. Hoje, trabalhando em escola, tive essa surpreendente descoberta e comecei a lembrar da época do cursinho: é realmente verdade, outras pessoas também conhecem dessa fama.

Me lembro que uma professora muito competente falava certas coisas que realmente aconteceram: ela de fato sabia do que estava falando, é uma pessoa com bastante conhecimento na Secretaria Municipal de Educação aqui do RJ, ou seja, lá só tem professor entendido do assunto.

Isto me faz perceber que o CMA Concursos contrata não somente bons professores, mas professores antenados com o universo do magistério e isso é muito importante!!

Enfim, recomendo muito o curso baseando-me na experiência que tive a anos atrás e pretendo voltar a estudar nesse curso em breve, me preparar para o concurso de PEF - anos iniciais e anos finais (História). Daí, conto pra vocês minhas futuras impressões. 

OBS: Sempre que forem pesquisar por algum cursinho preparatório procurem no Google reclamações (reclame aqui) e vejam como são tratados os reclamantes. Pesquisem sempre!! Nosso dinheiro vale muito!

Um abraço, Thainá Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)