sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Minha Formatura: Festa "Histórica" e Colação de Grau

Finalmente o grande dia chegou!

Quando comecei esse blog e o canal no youtube minha intenção era promover minha carreira na área das ciências humanas, porém, eu era apenas uma estudante. Hoje, tenho uma profissão: sou Professora de História 👩🏻‍🏫

Esse semestre (2019.1) chegou ao fim minha graduação e nem sei explicar o que sinto no momento: só sei que estou muito feliz.

No dia 03/07 organizei uma reunião aqui em casa com uns amigos próximos para celebrar esse momento e eles adoraram, além da minha família que sempre esteve aqui comigo me apoiando em todos os sentidos.

Festa Tema História
Minha festa "Histórica"

Festa tema História
Gostaram da decoração? rs

Festa de Formatura
Meus amigos queridos

Foi um momento muito legal e sempre lembrarei com carinho dessas pessoas que também me apoiam e fazem parte da minha formação.

Formatura Universidade Estácio de Sá EAD

Formatura Universidade Estácio de Sá EAD
O juramento

Formatura de História EAD Universidade Estácio de Sá
Meu amor
Enfim, tanto a reuniãozinha lá em casa como a colação de grau foram coisas simples (nada de pompa e luxo) mas que me marcaram e me deixaram muito feliz comigo mesma.


Quando decidi fazer a faculdade de História não tive apoio unânime, mas, sinceramente, nem sei se posso afirmar isto com tanta certeza pois o apoio das pessoas nunca foi algo com o que me importasse. Muitos criticam licenciaturas, nossas escolhas profissionais, e geralmente são pessoas acomodadas que pararam na vida. São pessoas que fazem "críticas construtivas", mas nunca construíram nada. Então... Tirando minha família e amigos bem próximos, eu pouco me importo com o que as pessoas pensam.

Acontece que as pessoas veem o curso de História como algo limitado a você lecionar, como se mergulhar nos estudos sociais fosse algo simples e apático na vida de uma pessoa. Depois dessa experiência posso afirmar com certeza: É impossível você entrar numa faculdade de História (ou outra ciência humana) e sair a mesma pessoa.

O conhecimento adquirido muda completamente nossa forma de pensar, de enxergar a sociedade e enxergar a si mesmo. Eu não entrei na faculdade de história pra arrumar um trabalho e ganhar dinheiro: eu entrei na faculdade de história pra me tornar uma pessoa melhor, uma estudante melhor, uma pesquisadora, alguém com um norte para os estudos.

Não vou ser repetitiva e dizer que todos deveriam fazer algo do tipo: somente seu eu pode te responder se você precisa ou não disso na sua vida.

Mas é aquilo: podem te tirar tua casa, tua família, teus bens materiais... mas o conhecimento não. O teu saber e teus estudos NUNCA sairá de ti, estudar te torna uma pessoa melhor, exercita teu cérebro e te prepara até para áreas que você julga não ser apto (como ciências exatas, por exemplo).

Enfim, que este blog, minha formação e o que eu acredito sirvam para semear uma palavra de incentivo, de amor, de conhecimento e evolução. Eu acredito nos estudos, eu acredito numa educação pública de qualidade, eu acredito numa sociedade melhor e, caso isso não seja possível, quero morrer com a sensação de que, pelo menos, eu tentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)