Dado Dolabella foi preso por um débito de mais de R$190.000,00 em pensão alimentícia. Aí os homens ficam "revoltados" pois uma criança "não precisa deste valor" e claramente é pra "sustentar a vagabunda da mãe e seus 'macho' ".
Queridxs, vou passar algumas informações pra vocês com base nos meus humildes conhecimentos legislativos: Quando um homem deve alimentos, ele tem total liberdade pra questionar os valores, exigir os recibos dos gastos com o filho e levar à justiça suas dificuldades financeiras (caso elas existam). O valor de uma pensão alimentícia não é fixo, imutável: você pode ajuizar ação pedindo redução caso sua renda tenha diminuído.
Acontece que a maioria dos homens não querem ter esse trabalho, não conhecem os gastos do próprio filho (e estão "cagando" pra isso) e não querem ter a guarda porque vão perder sua preciosa liberdade. Manda um deles passar um mês com o filho controlando os gastos e anotando num papel? Duvidam que queiram!!
Esse valor é um ACUMULADO por meses devendo. Os filhos também tem direito a alimentos que não foram pagos no passado antes da mãe ajuizar a ação. Informem-se melhor sobre a legislação em vigor mas, PRINCIPALMENTE, conheçam a luta das suas ex companheiras que ficaram com a guarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)