quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Livro: O Caçador de Pipas

Resenha O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini

Descrição do livro: O Caçador de Pipas conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul, no Afeganistão, que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan, filho de Ali, também empregado do seu pai. A história tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão em Julho de 1973, com deposição do rei Zahir Shah, golpe de estado comunista em Abril de 1978, invasão soviética, em Dezembro de 1979, a consequente massa de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Militar pelos Talibã.
Queria muito citar este livro aqui no Blog porque ele é super especial pra mim. Quando ouvi falar d'O Caçador de Pipas dele a primeira vez foi em 2006, ano que entrei na faculdade e eu achava que tratava-se de um livro espírita.

Não tenho nada contra literatura espírita mas não é o tipo de gênero que me atrai.

Ainda bem que adquiri o livro e guardo até hoje com muito carinho pois é uma das histórias mais lindas que já vi. Esqueça tudo que você viu no filme porque infelizmente o longa desvalorizou DEMAIS a história original.

Para se ter noção, só de lembrar da trama me dá um nó na garganta, um aperto no coração, apenas em pensar na possibilidade de alguém passar pelo que o livro retrata.

Enfim, leiam esse livro lindo, vocês não vão se arrepender. Beijinhos, Thainá.

2 comentários:

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)