quarta-feira, 11 de março de 2020

Minha formação - Ou, por que não fiz OAB?

Poucas pessoas que acessam o Canal do Youtube visitam esse blog. Sei que Blog é uma plataforma meio ultrapassada mas sou um pouco conservadora nesse sentido (somente nesse 🤣🤣).

Dia desses tirei umas fotos pra comemorar minha formatura no Curso Ação (formação de professores de nível médio) e também de minha formatura, ano passado, na Estácio. Fiquei tão lindinha nas fotos... AWNNN 😍 amei muito ter vivido esse momento com as amigas do magistério.

Curso Ação Formação de Professores

Mas aproveitando o assunto, gravei um vídeo sobre minha formação, minha trajetória profissional até o momento, e esclarecendo a dúvida de muitas pessoas.

Como muitos sabem, também sou formada em Direito, daí aproveitei para comentar um pouco sobre esse assunto. Confiram no vídeo abaixo:


Alguns detalhes que esqueci de mencionar no vídeo:
  • Durante a adolescência pensei em cursar outras coisas. Eu gostava muito de Biologia na escola, mas não o suficiente para levar para uma faculdade. Também tentei pré-vestibular inicialmente mas nunca me senti atraída o suficiente pelas universidades públicas;
  • Me formei na Universidade Candido Mendes e, na segunda vez, Licenciada em História pela Estácio de Sá;
  • Eu fui para os EUA como Au pair, e aqui tem uma postagem sobre esse assunto → Clique aqui
  • Eu decidi fazer o magistério de nível médio não somente para melhorar meu aprendizado mas também pensando em certos concursos que exigem esse curso (há mais oportunidades nessa área do primeiro segmento do que no segundo);
  • Após tudo isto fiz uma pós-graduação em Ensino de História, basicamente voltada para prova de títulos em concursos. Para saber mais sobre isso, Clique aqui.

Observem que estou a dividir com vocês coisas bem pessoais, coisas que, por certos momentos, tive receio de expôr por conta de inveja e falsidade de certas pessoas. Ainda que eu tenha chegado num nível profissional que me orgulho de minha trajetória, ainda há pessoas que desdenham de minha formação e menosprezam o que já fiz (fod@-se, não pagam minhas contas). Mas enfim...

Espero que tenham gostado da postagem e caso tenham alguma dúvida, comentem em baixo!!

Acompanhe novidades no Canal do Youtube
Se inscreva
↓↓↓↓


Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Ainda vi o vídeo, mas pelo li já me inspirou... Parabéns pelas conquistas e que venha muitas outras... Que Deus continue abençoando seus caminhos!

    ResponderExcluir

Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)