Foi publicado o Concurso Público para a Prefeitura de Paraty com diversos cargos da Educação e do Magistério. Confira AQUI os detalhes do certame.
Na época da publicação do edital, o cargo de AAEE (Agente de Apoio à Educação Especial) exigia do candidato somente nível médio regular, sem nenhum tipo de especialização, qualificação, etc. Eu até mencionei isto no vídeo sobre o Concurso de Paraty pois acho que na área da Educação Especial deve-se ter pelo menos um curso livre, um curso de extensão, sobre Educação Especial e/ou Educação Inclusiva.
Parece que a banca leu meus pensamentos... rs.
O edital foi retificado exigindo, além do nível médio, um curso na área.
Só que a exigência de algum Curso de Educação Especial (conforme estabelecida pela Lei Complementar 026/2016) carece de maior precisão. A diversidade de cursos nessa área e a ausência de uma carga horária mínima definida na lei específica dificultam a interpretação.
O Anexo 1 do referido diploma legal, que detalha o quadro de pessoal da educação municipal, também não esclarece essa questão.
Diante dessa lacuna, uma alternativa seria realizar um curso online com carga horária mínima de 60 horas, valor este comumente encontrado nas disciplinas de educação especial dos cursos de licenciatura. A gratuidade de muitos desses cursos torna a opção mais atrativa, sendo necessário apenas o pagamento do certificado.
Se você já tem alguma licenciatura e/ou curso normal de nível médio não se preocupe pois esta disciplina já é ofertada durante o curso.
Excelente conteúdo amiga
ResponderExcluir