Foi anunciado nestes últimos dias, pelo ministro da Educação Camilo Santana, a iniciativa de fazer-se a nível nacional um Concurso Unificado para Professores. Esta medida faz parte de um pacote de medidas criadas pelo presidente Lula para valorização do magistério.
Algumas prefeituras e estados da federação não possuem infraestrutura financeira nem logística para realizar concursos públicos optando assim por contratações temporárias, que são péssimas para os profissionais do magistério e para os alunos.
Os estudantes ao iniciar um vínculo com um professor (ou funcionário de apoio) precisa rompê-lo rapidamente pois este profissional rapidamente é desligado de seu cargo. Assim são os contratos temporários dos quais muitas prefeituras tem abusado.
O CNU dos professores vem como alternativa para essas secretarias de educação menores que possuem dificuldade na realização dos certames. Mas não é só isso.
O CNU dos professores pode ser usado como instrumento para os candidatos concorrerem a cargos diferentes do magistério e cargos em diferentes cidades e estados.
Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o CNU dos professores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe comentário anônimo, você pode usar seu link de perfil no Facebook ou Instagram para usar seu nome :)